O que é Tantra?

Tantra, ou tantrismo é uma filosofia comportamental, uma ciência espiritual de características matriarcaissensoriais e desrepressoras. Essencialmente, a prática tem, por objetivo, o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual.

"Tantra" é um termo sânscrito. A palavra "tantra" é composta por duas raízes acústicas: "tan" e "tra". "Tan" significa expansão e "Tra" libertação. É uma filosofia surgida em 2500 a.C., cuja origem nasceu na cultura Drávida, povo que vivia no vale do Rio Indo, onde hoje é conhecido como Paquistão. Tem suas raízes no Tantra Yoga.

Uma filosofia hindu muito antiga (se cristalizou por volta do século XV),

No tantra, ao contrário da maioria das filosofias espiritualistas, se vê o corpo não como um obstáculo mas como um meio para o conhecimento. Para o Tantra, todo o complexo humano é vivo e possui consciência independente da consciência central. Por isso mesmo, é merecedor de atenção, respeito e reconhecimento. 

As pessoas que trabalham com o Tantra sentem no coração um chamado consciente, que respeitam os aspectos sagrados que envolvem a sexualidade, que estejam conectados com a intuição, a espiritualidade, as técnicas terapêuticas, o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Prima pelo despertar da consciência conectando o ser ao amor divino e à sexualidade sagrada, tendo o Tantra como caminho. Um trabalho que tem como premissa a capacitação de seres humanos atentos à responsabilidade e mobilização da energia sexual, a qual deve estar conectada com o coração. É uma transformação inerente a todos os seres humanos.

Saiba um pouco mais clicando

© 2016 by Dimensão Zen