O que é Tântrica Taoísta e Taoísmo?

lao-tse-tao-te-king.jpg

                                           Lao Tzu

75px-Tao.svg.png

Na massagem taoísta, quem recebe não fica em uma posição passsiva como na tântrica convencional, pois participa de todo o processo conduzindo a sessão junto com o terapeuta, mostrando onde os toques são mais prazerosos. O toque sensitive usado na tântrica convencional, é substituído por um toque chamado: TOQUE DE RESILIÊNCIA, mais profundo e desafiador. Esse toque faz circular mais sangue e mais oxigênio, proporcionando mais sensibilidade e mais prazer. Ajuda a liberar as memórias do corpo. As principais características são a participação ativa do receptor e o toque de RESILIÊNCIA. A técnica taoísta revolucionou o poder de sensações corporais, pois acessa níveis diferentes e mais intensos espirituais, emocionais e físicos. Essa técnica mostra que somente precisamos estar conectados com nossos corpos. Descubra como ampliar a sua energia, muito além do que se imagina.

O Taoísmo, é uma tradição filosófica originária da Antiga China, que enfatiza a vida em harmonia com o Tao. O termo chinês "Tao" significa "caminho", "via" ou "princípio", e também pode ser encontrado em outras filosofias chinesas. No taoísmo, especificamente, o termo designa a fonte, a dinâmica e a força motriz por trás de tudo que existe.

A principal obra do taoísmo é o Tao Te Ching, um livro conciso e ambíguo

que contém os ensinamentos atribuídos a Lao Zi ( Lao Tzu).

As tradições e éticas taoístas enfatizam a serenidade, a simplicidade, a espontaneidade, a contemplação da natureza e os Três Tesouros: compaixão, moderação e humildade.

 O taoísmo sintetiza conceitos como o do yin-yang e o dos cinco elementos.

5elementos.jpg
.jpg